Não vou dizer propriamente que me vi grego numa primeira abordagem a este espaço, mais com os olhos em bico talvez LOL. Gostei do que vi, e com tempo irei consultando a informação que aqui está disponível, com especial destaque para as fotografias. Não fossem as montanhas em redor e o formato das chaminés, e por “pouco” estávamos em Pinheiro Novo ou Moimenta da Raia, aldeias onde ainda restam algumas construções com telhados em xisto. No que toca à foto em si, todos os elementos contribuem para uma composição fria e robusta, no primeiro atributo à conta das tonalidades da pedra, no segundo à conta do restante cenário. Eu teria escurecido e contrastado um pouco mais, já que a P-72 (como qualquer outra câmara) sobre expôs ao tentar compensar o escuro do xisto, dissolvendo assim a montanha com neve no claro do céu. À parte este pormenor mais ou menos técnico que é apenas uma opinião pessoal, a fotografia é cativante pelo cuidado na elaboração do enquadramento com a resultante harmonia com que todos os elementos se conjugam. Moral da história: Já cá canta nos meus favoritos! O Repórter Alentejano.
Olá. O primoroso enquadramento salta logo à vista. Cocordo com o repórter alentejano, no que diz respeito ao contraste. Gostaria de vêr esta foto a p&b. Mas gostei!! Beijinhos.
10 comentários:
Gosto da construção desta composição, o 1º plano do telhado com as montanhas atrás, excelente
Não vou dizer propriamente que me vi grego numa primeira abordagem a este espaço, mais com os olhos em bico talvez LOL.
Gostei do que vi, e com tempo irei consultando a informação que aqui está disponível, com especial destaque para as fotografias.
Não fossem as montanhas em redor e o formato das chaminés, e por “pouco” estávamos em Pinheiro Novo ou Moimenta da Raia, aldeias onde ainda restam algumas construções com telhados em xisto.
No que toca à foto em si, todos os elementos contribuem para uma composição fria e robusta, no primeiro atributo à conta das tonalidades da pedra, no segundo à conta do restante cenário. Eu teria escurecido e contrastado um pouco mais, já que a P-72 (como qualquer outra câmara) sobre expôs ao tentar compensar o escuro do xisto, dissolvendo assim a montanha com neve no claro do céu.
À parte este pormenor mais ou menos técnico que é apenas uma opinião pessoal, a fotografia é cativante pelo cuidado na elaboração do enquadramento com a resultante harmonia com que todos os elementos se conjugam.
Moral da história: Já cá canta nos meus favoritos!
O Repórter Alentejano.
Olá.
O primoroso enquadramento salta logo à vista.
Cocordo com o repórter alentejano, no que diz respeito ao contraste.
Gostaria de vêr esta foto a p&b.
Mas gostei!!
Beijinhos.
Esta foto faz-me lembrar os telhados daquelas casas de xisto das Beiras e de algumas zonas do interior norte de Portugal.
Gostei do enquadramento.
Saudações alentejanas.
Gosto particularmente do detalhe aplicado na junção das várias partes do telhado.
Beijoca, amiga!
...dar de caras com coisas perdidas no tempo...
very beautiful view and textures
Hmmm, já andaste pelo desfiladeiro de Katára e muito perto de Metéora.
Estou curioso por ver mais fotografias :)
Abraço da Lusitânia!
Que beleza de enquadramento ...
Que imagem tão linda!
;)
Enviar um comentário