sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A contemplar o céu


Esta "estátua" feita pela natureza encontra-se algures nas profundezas da paisagem grega...

13 comentários:

Olhando o Sol disse...

Esta foi com a P72... Se já disse isto peço desculpa de me estar a repetir, mas aqui há uns tempos fiquei bem impressionado com esse modelo de máSquina. E o resultado está à vista. Como é óbvio não se aproxima da 350D, mas também estamos falando de equipamentos para utilizações distintas, certo? E quando não podes “desviar” a reflex ao teu homem... mostras na mesma os teus dotes e sensibilidade com o que há! (LOL)
Gosto deste enquadramento. Quem fotografa assim sabe o que anda fazendo. A única coisa que aqui eu tentaria “restaurar” era o balanço de brancos, visto que o sensor da câmara foi levado a arrefecer as tonalidades devido à dominante mais quente do céu, da qual ainda sobrou um pouco. Assim, eu “aqueceria” um pouco a imagem, no sentido de restaurar as tonalidades mais alaranjadas do final da tarde e dar um ar mais natural a este postal.
No que toca ao conteúdo da foto, na verdade aquela espécie de chaminé-de-fadas vista assim parece mesmo o perfil duma escultura feita por uma pessoa. Ou será que os deuses pegaram no cinzel para demonstrar seus dotes artísticos?
Ah! E a minha másquina quanto muito podia era cair para dentro da salina... Estragava-se na mesma e depois já não te mostrava mais fotos LOLOLOL.
O Repórter Alentejano.

Custódia C. disse...

Continua a ser um prazer, passar por aqui e descobrir as belas paisagens gregas!
Bom fim-de-semana:)

José Quintela Soares disse...

Obrigado pela visita e comentário no "Lisboa Antiga".
Também gostei muito deste seu blogue, e já o incluí nos links.

Osvaldo disse...

Olá Helena;
Esta foto está perfeita e o se enquadramento na natureza morta é de excelnte qualidade...
A Helena é uma verdadeira "Stora" da arte de fotografar.
Ainada bem, assim temos com quem aprender.
bjs

Helena de Tróia disse...

Amigo Osvaldo

Obrigada pelas suas palavras, mas como menciono no perfil, o mérito das fotos não é só meu mas também do meu marido, temos 2 maquinas mas depois juntamos tudo aqui no mesmo PC, vivemos numa especie de comunidade de fotos a dois!..:-))

William Alexander López disse...

Siempre es un regalo maravilloso lo que la naturaleza nos da, una bella vista y muy interesante estátua , el paso de los años la llena de más interes.

Abrazos

Jorge Monteiro disse...

Olá Helena
Gostei muito do enquadramento e do efeito diagonal da foto.
Bom fim de semana.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Sou, quem ainda não tem um Blogue, mas este facto não me impede de "viajar" por este mundo virtual que nos mostra o MUNDO REAL em toda a sua dimensão, especialmente no que aos humanos diz respeito.
Nasci num "Monte" nos confins do Alentejo/Portugal e a minha avó,analfabeta,me ensinou/incentivou a aprender e a ler.
Muitas histórias e estórias ouvi e aprendi sobre os tempos de outras eras...
E eu agora que sei ler,conclui tal como os filosofos gregos de que hoje sou menos ignorante:sei agora que há saberes e que estes estão sempre além daquilo que sabemos e,também sei que sou ignorante.
Contudo, deixem-me informar de que estou em contacto com os deuses e em breve revelarei o que dois, que na minha terra estão representados,me têm sugerido para que retornem...depois vos informarei do que pretendem.
Manel do Monte

Rafeiro Perfumado disse...

Algures?!? Sua egoísta, não queres partilhar, é? ;)

Beijo!

vieira calado disse...

Se calhar foi mesmo feita por algum deus...
A Grécia é um país que adorei.


Bom fim de semana.

João Fialho disse...

Gosto deste enquadrameno. *Parece, de facto, alguém olhando o céu. Este tipo de formações rochosas dão largas à imaginação.

o leitor "o repórter alentejano", que comentou antes, tem razão na apreciação técnica da foto. Na verdade, o balanço de brancos pode ser melhorado. A mim também me acontece isto de vez em quando. Enfim, vamos aprendendo com o tempo e a experiência, não é?

Mas, como disse, gosto do que a foto transmite. É uma foto muito curiosa.

Anónimo disse...

Adoro os tons do céu, são um fabuloso fundo a essa obra prima.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Helena, um maravilhoso dia... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha