É verdade que nem todos são assim, mas diria que se calhar uns 80% enquadram-se no perfil grego cuja fama já vem de tempos remotos....:-)). Esta é uma fotografia a um vaso exposto no Museu da Acrópole.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Gostava muito de visitar esse museu! Talvez um dia...
Beijinhos vermelhos! ;)
Digamos que não será dos mais bonitos.... mas é magestoso :)
Olá Helena.
Muito obrigado pela visita ao meu estaminé :)
Quem foi o maroto que andou a falar dele nas minhas costas ihihihih
Para quem não conhece Grécia a não ser daquilo que vemos através dos meios de comunicação (como eu) aqui estáum belo sitio para conhecer bem melhor.
Parabéns pelo lindo blogue.
http://fontesefontanarios.blogspot.com
Vaso é o que eles parecem ter na cabeça. Quanto ao perfil, estás a chamar-me de grego?!?
Muito bem apanhado. Eu cá gosto particularmente da cerâmica vermelha ou então da do período minóico, que apresenta motivos muito particulares.
Felizmente a Acrópole já tem um novo museu, se não me engano inaugurado aquando dos Jogos Olímpicos de 2000. O antigo era exíguo para os milhares de turistas que visitam aquele espaço.
Outro lugar fantástico é o Museu Arqueológico Nacional ;)
Bjs
Com as visitas a este belo espaço de divulgação, já vou conhecendo umas coisas sobre a Grécia. Isto do "perfil", por exemplo ...
Rafeiro: tu tens definitivamente ascendência grega!!....ihihih
Viajante: O novo museu da Acrópole só foi inaugurado há 2 meses...(de qualquer modo os jogos olimpicos foram em 2004).A este novo espaço ainda não fui. Não sei se nas tuas viagens até cá visitaste o Museu de Arte Cicládica (especializado em arte minóica), de qualquer maneira poderás faze-lo virtualmente uma vez que do lado direito do meu blog tens lá o link. aliás tens lá imensos links de que vais gostar!..dá uma vista de olhos..
Helena,
baralhei a escrita toda :( É o que faz estar a escrever um texto sobre a guerra em Portugal no século XIV.
E eu que estive em Atenas em 2005 um ano após os Jogos... e ainda trouxe uns souvenires e umas tshirts. Muito tolo!
Quanto ao Museu de Arte Cicládica, infelizmente não consegui visitar. Nem esse nem o Museu Benáki. Por duas vezes bati à porta e, ou por um motivo ou por outro, estavam fechados.
Bjs
Que narigudos!!!
hehehehehe
Enviar um comentário